Consigomesmo.com.br

Resolvi escapar um pouco do estilo metidoapoetabesta desse blog.

Quem nunca pensou em não levantar de manhã cedo, imaginando como seria maravilhosamente maravilhoso simplesmente dormir o dia inteiro? Quem dorme, escapa do dia em outro lugar, como quem escapa do dia em seu fim, quando vai ao cinema e, naquela sala escura, se teletransporta para outro mundo. Escapar é bom e está na moda. Estar na moda é bom e ninguém escapa dela. Socorro! É um ciclo vicioso.

Do que fugimos, afinal?

Ou de quem.

Basta um bom gole de facebook, uma dose de twitter e pronto. Um reality mundo paralelo nos espera de braços, janelas e vidas abertas para mais uma boa fuga. Sozinho, não se fica mais sozinho. Tenho em meu quarto uma janela para o mundo que me leva ao encontro de milhares de outros mundos fantásticos. Se aprende muito rápido a estar em todos eles.

Estar consigo mesmo, não existe mais. Está completamente fora de moda.

Quem é esse tal de consigo mesmo, mesmo? Claro que já ouvi falar dele. Ele tem facebook? Vou enviar uma solicitação de amizade pra ver se ele me aceita.

No final, não adianta fugir de coisa alguma. Uma hora, se levanta da cama e o dia espera ameaçadoramente claro pela janela. “Viva-me se for capaz!” Será que eu consigo mesmo?

Consigo mesmo! Aquele cara que adicionei no facebook um dia desses. Espero sua resposta. Espero. Espero. Tic. Tac. Tic. Tac… Dez segundos já se passaram e nada. Nada.

Ainda bem que tenho outros canais e redes sociais para passear, me encher de informações e ficar por dentro da moda, não tem como escapar dela, afinal. Bruna Surfistinha está na moda…vou ao cinema hoje à noite. Levo meu smartphone só por precaução.

Caso falte energia por lá, checo meu facebook. Se consigo mesmo me aceitou, bato um papo com ele e passo o tempo até que apaguem a luz outra vez. E outra. E outra.

E o tempo passou.

Clarice Freire.

foto: Porto – Portugal.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *